Com esse lançamento, até me senti como nos tempos dos Jetsons. Em um futuro onde meu relógio seria um computador com inúmeras funções e capacidades. Poderia ver a previsão do tempo, checar emails, consultar calendários, sincronizar minha agenda, etc.
MAS, infelizmente esse "smartwatch" parece mais um acessório bluetooth para um dos smartphones "tijolos" da Samsung, do que um smartwatch independente de outros aparelhos.
Eu não preciso de um relógio que é apenas uma extensão de outro aparelho, e que necessita ser recarregado todos os dias. NÃO quero mais um carregador em minha vida. Eu quero mais liberdade, e não mais uma preocupação. Eu rejeito a ideia de ter mais uma tarefa diária de plugar um relógio de pulso na tomada, e o resultado não vai ser nada parecido com aquele ideal dos Jetsons.
EU QUERO um relógio à prova d'água, que seja resistente e movido a energia solar. Não um acessório pouco funcional e trabalhoso.
Meu próximo relógio vai ser um G-Shock Solar Tough, e não essa porcaria que Samsung criou. E também não vou querer um smartwatch da Apple, se esse modelo da Samsung for o "padrão" para os smartwatches.